Imprimir

Imprimir Notícia

06/10/2021 às 19:15

Governador alfineta adversários que usam redes sociais para espalhar fake news

Alline Marques

Mesmo sem admitir ser candidato à reeleição, o governador Mauro Mendes (DEM) vem subindo o tom para rebater adversários, em algumas vezes sem nem citar nomes. O alvo da vez são os que militam em redes sociais para espalhar fake news. 

“Mais importante que tudo para quem está em mandato é entregar resultados, e não é só para quem está no Executivo não, não dá para ficar só nas redes sociais, mentindo, falando fake news, fazendo vídeo xingando. Isso não melhora a vida de ninguém, não coloca comida na mesa de quem tem que comer, não arranja emprego, não faz uma obra para melhorar a vida da pessoa”, declarou Mendes durante evento de fusão do DEM e PSL, em Brasília, nessa quarta-feira (6). 

Mesmo sem falar nomes, a alfinetada tem um endereço certo: o deputado José Medeiros (Podemos), com quem o governador já teve alguns embates, principalmente quando trata-se dos recursos repassados pela União para Mato Grosso. O governo, inclusive, já precisou emitir várias notas para desmentir as declarações do parlamentar, que é um ferrenho defensor do presidente Jair Bolsonaro, e militante nas redes sociais. 

Porém, pode-se dizer também que a carapuça serviria para alguns outros críticos ao governo, como o deputado Ulysses Moraes (PSL) e até mesmo o petista Lúdio Cabral, que vem enfrentando um embate pesado com o governo por conta da municipalização das escolas.
 
 Imprimir