Imprimir

Imprimir Notícia

06/10/2021 às 19:00

RGA dos servidores públicos será 6,2% em 2022

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Débora Siqueira

A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022 trás um percentual maior da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos do estado do que havia sido acordado e votado na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO).

Após negociação dos deputados estaduais da base junto ao governador Mauro Mendes (DEM), ficou fixado que o benefício seria de 6,05%.

A peça orçamentária, que chegou na semana passada na Assembleia Legislativa, contudo, trás a RGA com 6,2%. A informação foi repassada pelo deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), líder do governo na Casa de Leis.

Existe, no entanto, uma polêmica em torno do percentual da RGA. Ocorre que os Poderes do estado contarão com o acréscimo de 8,35% no orçamento em 2022. Segundo o democrata, isso será avaliado e discutido.

“Ficou 6,2% de RGA, veio mais do que estávamos lutando, é mais uma conquista da Assembleia. Agora, a questão do duodécimo vai ter toda uma análise, até porque estamos corrigindo o percentual dos servidores e dando um percentual maior para os poderes. Então, vai ter toda uma análise em cima disso”, finalizou.
 
 
 Imprimir