Imprimir

Imprimir Notícia

07/10/2021 às 15:30

Elizeu reclama de falta de empenho dos membros da CPI da Energisa

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Débora Siqueira

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa, criticou os demais membros da CPI por ausência nas reuniões ordinárias e demais deliberações. O social liberal acredita que isso pode refletir no resultado final da investigação.

“Após a pandemia, nós retomamos as nossas atividades e já tivemos duas reuniões, mas infelizmente não estão comparecendo, e isso muitas vezes nos deixa um pouco preocupado com a resposta que temos que dar à sociedade”, disse.

O parlamentar lembra que o requerimento que deu origem à Comissão, de sua autoria, foi assinado pelos 24 deputados da Assembleia Legislativa, e houve muita concorrência no processo de escolha dos membros.

“A CPI da Energisa foi assinada por todos os deputados, todos queriam compor a CPI da Energisa. A insistência foi grande, foi uma disputa muito grande como se fosse a copa do mundo, e estando nela. Não comparecer pode ser uma resposta negativa a sociedade”, criticou Elizeu.

“O meu papel está sendo e feito e será feito até o final. E se eu não concordar com o relatório final eu farei um relatório paralelo”, completou.

Além de Elizeu, ainda integram a CPI os deputados Thiago Silva (MDB), que figura como vice-presidente; Carlos Avallone (PSDB), que responde pela relatoria, e ainda Dr. Eugênio (PSB) e Paulo Araújo (PP) que são membros titulares.
 
 Imprimir