Imprimir

Imprimir Notícia

11/10/2012 às 18:29 | Atualizada: 11/10/2021 às 17:13

Botelho defende permanência de Fábio Garcia à frente de novo partido

Kamila Arruda

O comando do União Brasil em Mato Grosso está aguçando a curiosidade dos correligionários da sigla no Estado. A única certeza até o momento é que a presidência da agremiação, originária da fusão entre o Democratas (DEM) e o PSL, ficará a cargo das lideranças do DEM.

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), defende que a nova agremiação continue sendo administrada pelo ex-deputado federal e suplente de senador Fabio Garcia.

Para ele, Fabio é o mais adequado para ocupar o cargo, tendo em vista que o governador Mauro Mendes (DEM) não tem a intenção de assumir o posto.

“Quem vai comandar o partido eu defendo que seja o Fabio Garcia, porque as primeiras conversas que nós tivemos em Brasília foi de que o estado que tiver o governador, o partido do governador comandaria. O governador não tem esse interesse, então eu defendo que o Fabio continue”, disse.

O União Brasil foi oficializado na semana passada durante convenção conjunta do DEM e do Partido Social Liberal (PSL). A nova agremiação aguarda apenas a homologação por parte do Superior Tribunal Eleitoral (TSE).
 
 Imprimir