Imprimir

Imprimir Notícia

14/10/2021 às 14:40 | Atualizada: 14/10/2021 às 14:41

MDB se reunirá para discutir montagem das chapas para 2022

Débora Siqueira

O MDB deve fazer uma reunião fechada com os membros da sigla para discutir a composição das chapas proporcionais para disputa das 8 cadeiras da Câmara Federal e das 24 para Assembleia Legislativa. A confirmação foi feita pela deputada estadual Janaína Riva (MDB).
 
“Ainda não fizemos essa reunião. Falei com o deputado Carlos Bezerra [presidente do partido em Mato Grosso], ele estava em Belém (PA) temos que esperar ele chegar para marcar a reunião. Vamos falar sobre 2022, discutir as chapas proporcionais. A primeira reunião foi um pouco pública e agora será fechada. As cartas estão na mesa, as regras estão aí”.
 
O parlamentar Thiago Silva adianta que a reunião do MDB vai avaliar o futuro do partido e que os deputados estaduais da sigla têm percorrido o Estado e ouvido a base.
 
Questionado sobre as críticas do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, também do MDB, sobre a atuação dos parlamentares, Thiago Silva diz que não vai entrar na briga de Pinheiro com o governador Mauro Mendes (DEM).
 
“A gente, como deputado, não vamos entrar nessa briga entre ele e o governador. Estamos aqui para ajudar o Estado. Respeito muito o prefeito Emanuel, ele tem boa gestão, mas ele precisa vir para dentro do partido, ouvir a direção executiva e trabalhar projetos”, alerta.
 
Thiago comentou ainda que Emanuel Pinheiro nunca trouxe a discussão da candidatura dele para dentro do MDB para que os correligionários pudessem dar ou não sustentação ou avaliar a viabilidade política para que ele concorra ao comando do Palácio Paiaguás.
 
“Ele nunca trouxe isso para dentro do partido, nunca declarou isso, nunca pediu apoio nem a mim e nem aos outros deputados. Respeito muito ele, porém, ele precisa participar mais da direção executiva, da vida partidária e ter a disposição para discutir”.
 
 Imprimir