Imprimir

Imprimir Notícia

28/10/2021 às 07:19

Ulysses deve ficar no União Brasil e cogita disputar prévias contra o governador

Kamila Arruda

O deputado estadual Ulysses Moraes (PSL) não descarta a possibilidade de permanecer no União Brasil após a homologação da fusão com o Democratas (DEM) por parte da Justiça Eleitoral. O parlamentar analisa a possibilidade de provocar a realização de prévias dentro da nova agremiação.

Ele tem o intuito de disputar a eleição rumo ao comando do Palácio Paiaguás no pleito do próximo ano. “Há uma possibilidade, algumas pessoas que têm nos procurado, talvez disputar as prévias de uma candidatura ao Governo do Estado contra o atual governador. A princípio ele veio para o nosso partido agora, que é o PSL, do qual eu fazia parte, então nós estamos estudando a possibilidade de disputar as prévias de uma candidatura ao governo contra o governador Mauro Mendes”, disse.

Ulysses afirma que diversos correligionários estão pedindo essa nova via, inclusive lideranças do próprio Democratas. “Muitas pessoas têm pedindo essa questão, inclusive pessoas que fazem parte do partido [PSL] e do outro partido [DEM]. Então, tem muita discussão para acontecer”, enfatizou.

Para o deputado, Mendes não tem mais condições de continuar governador o Estado e precisa ser levado em conta o que a sociedade quer. Neste contexto, ulysses avalia que Mauro Mendes tem feito um "péssimo trabalho".

"Temos um governador com uma rejeição altíssima, índice de aprovações extremamente baixos. Governador que mais sufocou a sociedade com impostos, com tributos e eu acredito que isso deve pesar na escolha das previas”, finalizou o parlamentar, ressaltando que ele ainda tem mantido diálogo com outras agremiações.

A fusão entre o PSL e o DEM foi definida no início deste mês em convenção conjunta. As legendas aguardam apenas a homologação por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para oficializar o novo partido União Brasil.
 
 Imprimir