Imprimir

Imprimir Notícia

03/11/2021 às 11:00 | Atualizada: 03/11/2021 às 11:02

Desembargadora critica magistrados que discutem política 'vestindo a toga'

Alline Marques

A governadora em exercício, a desembargadora Maria Helena Póvoas, fez duras críticas aos magistrados que discutem projetos políticos ainda durante o exercício da função no Poder Judiciário. Ela ainda aproveitou para deixar claro que não tem pretensão de disputar política. 

“(Sérgio) Moro tem legitimidade para discutir qualquer assunto política, se vai dar certo isso é problema para discutir lá na frente, o que eu não posso concordar é com quem ainda veste a toga e discute política, não posso concordar com uns e outros vestindo a toga e quer discutir projeto político, aí não combina”, declarou durante entrevista à Rádio Capital 101.9 na manhã desta quarta-feira (3). 

Ainda durante a entrevista, a desembargadora que está no comando do estado desde sexta-feira (29), aproveitou para deixar claro que não tem pretensão e que já pensa na aposentadoria. 

Maria Helena repassa o comando do estado nesta quarta-feira (3) à tarde para o vice-governador Otaviano Pivetta, que pediu licença para tratamento da saúde durante o feriadão. 

Pivetta assumiu o estado devido à viagem do governador Mauro Mendes para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP-26), em Glasglow, na Escócia. O democrata volta no dia 8 de viagem e assume o comando do Executivo no dia 9.
 
 Imprimir