Imprimir

Imprimir Notícia

03/11/2021 às 19:58 | Atualizada: 03/11/2021 às 19:59

Stopa promete licitação para contratação de médicos

Kamila Arruda

O prefeito em exercício de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), afirma que o Executivo Municipal está trabalhando para lançar uma licitação para contratar uma empresa que forneça mão de obra para a área da saúde, especialmente médicos.

Paralelo a isso, ele garante que vem tentando um diálogo com as empresas terceirizadas que possuem contrato vigente com o município, a fim de solucionar a questão envolvendo o atraso no pagamento de profissionais.

“Nós estamos discutindo caso a caso, já pedi para levantar todas as empresas que executam esse tipo de trabalho. Estamos trabalhando também em uma linha de licitação, e temos até o dia 25 deste mês para ver o que fazer dentro daquele processo de auditoria que autorizamos”, enfatizou o chefe interino do poder Executivo, ressaltando que, manterá a saúde funcionando em qualquer situação.

De acordo com Stopa, o problema está em algumas empresas e não nos profissionais. Ele informou ainda que tem buscado um entendimento para manter a saúde funcionando, com qualidade.

As declarações de Stopa faz referência à demissão em massa anunciada por um grupo de médios que atuavam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Municipal São Benedito e do Hospital Municipal de Cuiabá. O fato ocorreu em meados do mês passado e se deu por conta de atraso salarial por parte da Empresa Cuiabana de Saúde Pública e a terceirizada Hipermed.

A demissão foi anuncia por meio de uma carta aberta, na qual os profissionais afirmaram estar desde agosto sem receber salário, apesar de atuarem na linha de frente no combate à pandemia, com turnos de plantão dobrados, jornadas exaustivas e, às vezes, sem o material adequado e medicamento necessário para o trabalho.
 
 Imprimir