Imprimir

Imprimir Notícia

09/11/2021 às 14:35 | Atualizada: 09/11/2021 às 14:44

Base faz manobra e cria comissão especial para acompanhar ações contra Emanuel

Alline Marques

Uma manobra articulada pelos vereadores da base governistas na Câmara de Cuiabá garantiram a criação de uma comissão especial para acompanhar os inquéritos e processos que tramitam no Ministério Público e Judiciário contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

A medida foi emplacada pelos parlamentares em resposta ao pedido de abertura de comissão processante, a qual foi arquivada durante sessão ordinária desta terça-feira (9), por 17 votos contra o requerimento. 

A intenção dos defensores do chefe do Executivo Municipal foi justificar o posicionamento contrário à investigação do emedebista, apresentando uma alternativa “paliativa” para não ficar mal perante a população cuiabana.

A Comissão Especial foi proposta pela vereadora Edna Sampaio (PT) e assinada ainda pelos vereadores Wilson Kero Kero (Podemos), Sargento Joelson (SD), Lilo Pinheiro (PDT) e sargento Vidal (Pros). 

O principal argumento apresentado pelos parlamentares foi o fato de os requerimentos para abertura de comissão processante não possuir embasamento jurídico, uma vez que não apontam os crimes que o prefeito supostamente teria cometido.

Diante disso, alegam que acompanhando os inquéritos e processos em andamento terão maior clareza para se posicionarem. Ainda garantem que não irão se furtar de abrir um processo de cassação contra Emanuel, se for comprovado o seu envolvimento nos esquemas que estão sendo apurados.

Clique AQUI e leia o requerimento da comissão especial
 
 Imprimir