Imprimir

Imprimir Notícia

18/11/2021 às 13:18 | Atualizada: 18/11/2021 às 14:25

Base consegue arquivar mais um pedido de cassação contra Emanuel

Kamila Arruda

Em meio à discussão, a Câmara de Cuiabá arquivou mais um pedido de abertura de Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O pedido, protocolado no Parlamento Municipal na semana passada, foi rejeitado por 20 votos a quatro.

A surpresa foi os vereadores Edna Sampaio (PT) e Eduardo Magalhães (Republicanos). A parlamentar petista havia votado contra a abertura da Comissão Processante na semana passada, quando foram arquivados outros dois requerimentos. Já o republicano tinha optado por não votar, se abstendo do voto.

Somados a eles, ainda se posicionaram a favor do procedimento os vereadores Dilemário Alencar (Podemos), Diego Guimarães (Cidadania), tenente-coronel Paccola (cidadania), Michelly Alencar (DEM), Pastor Jefferson e Sargento Joelson (SD).

A base governista mais uma vez mostrou união ao defender a conclusão dos trabalhos da Comissão Especial, insaturada na Casa de Leis no último dia 11, fruto de um requerimento de autoria da vereadora Edna Sampaio (PT).

Em suma, a Comissão Especial foi criada para acompanhar os inquéritos e processos que tramitam no Ministério Público e poder judiciário contra o prefeito afastadas.
 
 Imprimir