Imprimir

Imprimir Notícia

27/11/2021 às 13:30

Com filiação de Bolsonaro no PL, PSL deve perder três deputados estaduais

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Os deputados estaduais delegado Claudinei, Gilberto Cattani e Elizeu Nascimento devem abandonar o Partido Social Liberal (PSL) para acompanhar o presidente Jair Bolsonaro no Partido Liberal (PL). A única dúvida na bancada do PSL na Assembleia é Ulysses Moraes, que ameaça colocar o seu nome à disposição do União Brasil para a disputa ao Governo do Estado.

A informação é de Claudinei, que afirma que foi convidado pessoalmente pelo senador Wellington Fagundes, maior liderança do PL em Mato Grosso.

“Fui o primeiro deputado que ele [Fagundes] convidou. Temos três deputados estaduais definidos que irão para o PL. Tem o Elizeu e Cattani que também têm a intenção de migrar para o PL, assim como eu. Ainda não conversei com o deputado Ulysses”, disse o parlamentar.

Questionado sobre a possibilidade de permanecer no PSL, mesmo com a fusão com o Democratas (DEM), ele afirma que nenhum dirigente das agremiações chamou os parlamentares para tratar sobre a eleição do próximo ano.

“Não sei se terá ainda essa reunião com os chefes do partido, DEM e PSL, seja com senador [Jayme Campos] ou com a equipe do governador [Mauro Mendes]. Até agora não me convidaram para nenhuma conversa dessa. Então, não sei qual é a ideia deles, se e realmente pretendem reunir com os deputados de forma ampliada, mas até agora não temos esse tipo de novidade. Mas desde o início tínhamos essa pretensão de apoiar o presidente”, disse.
 
 Imprimir