Imprimir

Imprimir Notícia

02/12/2021 às 16:03 | Atualizada: 02/12/2021 às 16:05

Saiba onde será exigido o passaporte vacinal em Cuiabá

Kamila Arruda

O passaporte da vacinação passou a ser exigido já nesta quinta-feira (2), um dia após o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciar a medida, que divide opiniões. O decreto foi publicado em diário oficial e elenca os locais onde serão exigidos o comprovante de vacinação ou o teste negativo para covid-19. 

È necessário a apresentação do passaporte da vacina para ingresso e permanência nos estádios e ginásios esportivos, cinemas, teatros, museus, salões de jogos e casas de show.

A exigência ainda abrange aos acompanhantes/visitantes de pacientes atendidos em hospitais e unidades de saúde públicas e privadas do município.

A medida visa preservar a saúde de quem já está imunizado, incentivar as pessoas que ainda não se vacinaram a procurar os postos de aplicação da vacina e evitar que uma nova onda de covid-19 se propague, uma vez que uma nova variante do coronavírus, denominada Ômicron, foi detectada no Brasil. A preocupação é também com as festividades de fim de ano, que podem acabar resultando na propagação do vírus. 

Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o objetivo não é prejudicar ninguém ou nenhum setor, mas sim atingir o quanto antes a maior cobertura vacinal da população cuiabana possível.

"Eu quero que as 57 mil pessoas que não tomaram a segunda dose vão tomar. Eu quero que as 20 mil que não tomaram nenhuma dose vão tomar as duas doses e quero universalizar a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos. São números preocupantes e estamos aí com a nova cepa rondando o Brasil e nós não poder fazer vista grossa a isso”, afirmou. 
 
 Imprimir