Imprimir

Imprimir Notícia

06/12/2021 às 12:20

Nome de Neri passa a ser cotado como vice de Mendes

Kamila Arruda

A filiação de Bolsonaro ao PL tem mexido com as peças do tabuleiro político visando a eleição de 2022. Acontece que com o fortalecimento do projeto de reeleição do senador Wellington Fagundes (PL), o deputado federal Ner Geller (PP) passa a ser cotado para compor como vice em eventual chapa encabeçada pelo governador Mauro Mendes (DEM), que deve buscar a reeleição.

Nos bastidores, a articulação já está rolando. Isso, porque com o progressista de vice, Fagundes poderá disputar a eleição na mesma chapa do chefe do Executivo Estadual. Vale lembrar que Neri vinha se movimentando no sentido de viabilizar seu nome para a disputa à senatoria.

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, afirma que já ouviu essa conversa nos corredores do Parlamento Estadual. Ele pondera que nenhum dos envolvidos a confirmou, mas admite que existe essa possibilidade.

“Essa articulação não chegou para os deputados, não chegou na Assembleia. Mas eu acho que há algumas possibilidades, mas tem muito tempo ainda e isso não está colocado na mesa. Eu vi apenas umas conversas de poucas pessoas, não ouvi da boca do governador, não ouvi da boca do Neri e não ouvi do senador Wellington Fagundes. O Neri me disse que continua candidato a senador”, disse.

É bom ressaltar ainda que Mendes fez um acordo com os parlamentares de sua base para que a indicação de vice saia dos deputados estaduais, tendo em vista a desistência do vice-governador Otaviano Pivetta.
 
 Imprimir