Imprimir

Imprimir Notícia

14/12/2021 às 07:01 | Atualizada: 14/12/2021 às 07:07

Mendes deve lançar concurso para saúde no próximo ano

Kamila Arruda

Mato Grosso deve realizar concurso público para contratação de profissionais da Saúde em 2022.  A informação é do governador Mauro Mendes (DEM) que afirma já estar autorizado um levantamento na Secretaria de Estado de Saúde (SES).

O anúncio foi feito no mesmo dia em que se debateu o processo seletivo convocado pela pasta e a ausência de um concurso na área há 16 anos foi colocado em pauta durante reunião com secretário Gilberto Figueiredo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). 

De acordo com Mendes, Gilberto deverá promover um estudo acerca do déficit de profissionais de cada área específica. “Autorizei ele [Gilberto] a fazer um levantamento de demanda, assim como nós autorizamos na segurança pública”, enfatizou.

Apesar de ainda não ter o quantitativo de vagas, o governo do Estado já fechou a gestão do concurso com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Isso porque é a própria entidade que deverá cuidar do concurso da área de segurança pública.

“Vai ser publicado esse mês a contratação da Universidade Federal de Mato Grosso para ser a gestora e a promotora deste concurso, e na sequência devemos preencher alguns cargos específicos para melhor a gestão da Secretaria de Saúde”, informou.

Mendes, contudo, não soube precisar quando o edital poderá ser lançado. “Está na fase de levantamento, eu ainda não posso dar previsão porquê é um trabalho interno da Secretaria, mas acredito que nos próximos meses teremos novidades”, finalizou.

Gilberto afirma que já há um levantamento feito, mas cita que ele é do ano de 2017. Diante disso, os técnicos da Secretaria estão fazendo uma atualização dos dados.

“Estamos reavaliando um levantamento que foi feito em 2017. Ainda não tenho de forma precisa a quantidade, mas o assunto já está em posse da Seplag, a nossa equipe já está revendo esses números de acordo com as vacâncias e necessidades especiais e os trabalhos que queremos ampliar no estado, mas já há uma sinalização do governo do estado de lançar o confuso público na saúde”, concluiu o secretário.

 
 
 Imprimir