Imprimir

Imprimir Notícia

08/01/2022 às 16:12 | Atualizada: 08/01/2022 às 16:13

Emanuel descarta Neri e garante apoio a Fagundes na eleição ao Senado

Kamila Arruda

Apesar de o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) estar caminhando para apoiar a candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) garante que estará reforçando o palanque do senador Wellington Fagundes (PL), que buscará a reeleição em outubro deste ano.

O emedebista afirma que não tem como adotar um posicionamento diferente, tendo em vista a atuação do congressista em prol da Capital. Como exemplo, ele cita a viabilização de R$ 100 milhões junto ao Governo Federal, o qual garantiu a finalização das obras do novo Pronto Socorro de Cuiabá.

"Wellington, 1 mil vezes Wellington, 50 mil vezes Wellington,  100 mil vezes. Sem nenhum demérito ao Neri, gosto dele, um grande deputado federal, mas o Wellington é um político preparado. Olha o HMC, os R$ 100 milhões viabilizados por Wellington e Blairo", enfatizou.

O chefe do Executivo Municipal vai ainda mais além e afirma que o senador tem todos os predicados até para encarar a disputar rumo ao comando do Palácio Paiaguás. "Dentro do nosso grupo político que está se formando, Wellginton Fagundes seria o candidato natural a senador ou a governador. Ele tem espaço para liderar o processo", finalizou.

Diante disso, ele garante que, caso o MDB feche apoio a candidatura de Neri, ele pedirá liberação para atuar em apoio a reeleição de Fagundes. 
 
 Imprimir