Imprimir

Imprimir Notícia

18/01/2022 às 07:00

Gilberto deixa Secretaria de Saúde dia 31 e Mendes já tem substituto

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou que o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo (DEM) deixará o primeiro escalão estadual no final deste mês. A sua saída está programada para o próximo dia 31.

O chefe do Executivo estadual afirma que já escolheu o substituto de Gilberto, mas não quis adiantar o nome. Ele afirma que só irá anunciar o novo integrante de seu staff após o atual secretário deixar a pasta.

“Esta pré-programado ele ficar até o dia 31, tenho mais algumas conversas cotidianas, mas eu já tenho um nome definido”, declarou à imprensa nesta segunda-feira (17).

Gilberto, contudo, não será o único a deixar o Governo do Estado para disputar a eleição de outubro deste ano. Os secretários de Cultura, Esporte e Lazer Alberto Machado (DEM), e o de Agricultura Familiar Silvano do Amaral (MDB), também já comunicaram o governador que deixarão os cargos para pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa.

Eles, contudo, ainda não definiram a data para a desincompatibilização. Lembrando que, conforme a legislação eleitoral, eles podem permanecer no cargo até seis meses da eleição, que esse ano ocorre em 02 de outubro.
 
 Imprimir