Imprimir

Imprimir Notícia

28/01/2022 às 18:41

DEM só discutirá nomes para vice e Senado em abril

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Debóra Siqueira

Como o governador Mauro Mendes (DEM) deverá decidir sobre sua candidatura à reeleição somente em abril, o Democratas resolveu adiar também o debate sobre Senado e vice. Os nomes serão discutidos somente a partir do momento que o chefe do Executivo bater o martelo. 

A decisão ocorreu em reunião do DEM na noite dessa quinta-feira (27). O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) disse que a composição com senador e vice ficará para o final. A princípio o partido trabalha para estruturar as chapas para deputado estadual e federal. 

Inclusive, para acelerar as articulações e convites a legenda passará a se reunir semanalmente. Alguns deputados chegaram a reclamar do presidente Fábio Garcia (DEM) por não antecipar a discussão sobre as eleições ainda no passado. 

O DEM ainda precisa também alinhar a acomodação de membros do PSL que resolvam permanecer no União Brasil, nova legenda que será criada após a autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Porém, até o momento, apenas Ulysses Moraes (PSL) resiste a uma mudança de partido e chegou a declarar que disputaria as prévias com Mendes para concorrer ao governo. No entanto, diante do posicionamento de oposição de Ulysses, ele deve acabar ficando isolado na legenda e acabará migrando de partido.
 
 Imprimir