Imprimir

Imprimir Notícia

14/02/2022 às 17:04 | Atualizada: 14/02/2022 às 17:04

Barbudo não acredita em proximidade do agro com Lula

Kamila Arruda

Apesar dos indícios de aproximação, o deputado federal Nelson Barbudo acredita que o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não terá o apoio do agronegócio de Mato Grosso. Para ele, a categoria “repudia” as atitudes do petista e não irá seguir com ele em uma eventual candidatura à Presidência neste ano.

O parlamentar afirma que o setor produtivo nunca se identificou com as bandeiras defendidas por Lula, e não vê mudanças no cenário para que a categoria mude o seu posicionamento.

“O Lula nunca teve vez no setor produtivo. O Lula tem vez em invasão de terra, ele nunca produziu nada. Ele é um líder trabalhista que nunca trabalhou. Tenho certeza de que a classe do agro repudia veementemente aquele que quer transformar nosso país em uma Venezuela”, criticou Barbudo, que é um dos principais defensores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Mato Grosso.

O deputado ainda afirma que tem percorrido o interior do estado e não identificou essa possível aproximação. “O povo de Mato Grosso não apoia ladrão. Tenho andado no interior do estado e tenho conversado com homens do campo, comercio, indústria e não aceitamos o Lula. Não é possível que o homem do campo, da pecuária, não enxergue isso. E tenho certeza de que vamos repudiar quem não ama nossa pátria”, completou.

Na semana passada, o presidenciável participou de uma reunião remota com representantes do agro em Mato Grosso. O encontro teria sido articulado pelos deputados federal Rosa Neide, e estadual Valdir Barranco, ambos do PT.
 
 Imprimir