Imprimir

Imprimir Notícia

17/02/2022 às 11:51 | Atualizada: 17/02/2022 às 11:53

Mendes e Jayme selam a paz em reunião a portas fechadas no Palácio

Kamila Arruda

A fim de aparar as arestas, tendo em vista a proximidade das eleições, o governador Mauro Mendes e o senador Jayme Campos, ambos do União Brasil (UB), se reuniram na noite dessa quarta-feira (16). O encontro ocorreu no Palácio Paiaguás a portas fechadas, sem a participação das lideranças da agremiação.

“Conversamos muito, a conversa foi muito boa. O próprio Mauro reconheceu que, de fato, há falhas. Agora, vamos aguardar. Vamos para frente. O governador é muito respeitoso comigo, mas a maneira política como somos tratados por determinados setores do Governo, ela não me apetece e não é satisfatória para mim”, revelou o senador.

No início dessa semana, o congressista fez uma série de críticas à gestão de Mendes. Ele chegou a dizer, inclusive, que vinha sendo tratado como adversário do governo e ameaçou a deixar o arco de alianças do chefe do Executivo Estadual, que deve buscar a reeleição em outubro deste ano.

Sem polemizar as declarações de Jayme, o governador disse que iria convidá-lo para uma reunião para se inteirar sobre a sua insatisfação.

O congressista afirma que, durante a reunião, o chefe do Executivo Estadual reconheceu as falhas em sua administração. Além disso, Mendes teria prometido cobrar uma postura mais respeitosa dos seus secretários para com o congressista.

“Ele disse que conversará com o secretário, não para expor meu ponto de vista ou minha opinião, mas, sim, de uma maneira geral. A obrigação dos secretários. Tem que ser parte técnica e a parte política. Tem que ser um tratamento adequado, que eu mereço”, completou.
 
 Imprimir