Imprimir

Imprimir Notícia

25/02/2022 às 18:16 | Atualizada: 25/02/2022 às 18:18

Bolsonaro convida Leitão para disputar governo como plano B

Kamila Arruda

Diante da resistência do senador Wellington Fagundes (PL) em encarar a disputa rumo ao Governo do Estado, outros cenários estão sendo analisados a fim de garantir palanque para o presidente Jair Bolsonaro (PL) em Mato Grosso no pleito deste ano. O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) é um dos que vem sendo cortejados para a eleição majoritária.

Segundo o tucano, o próprio chefe da República o convidou para se filiar ao Partido Liberal (PL) e disputar a eleição ao comando do Palácio Paiaguás. Leitão não descarta a possibilidade, mas afirma que vai aguardar um posicionamento definitivo por parte de Fagundes.

O congressista vem sendo pressionado pelo presidente e outras lideranças do Estado para encarar a eleição ao Governo contra o governador Mauro Mendes (UB). Bolsonaro acredita que a candidatura de Fagundes reforçaria o seu projeto de reeleição.

Diante disso, Leitão afirma que ficará em ‘stand by’ até o dia 20 de março, que é quando o senador prometeu dar uma resposta definitiva. “Fui convidado pelo presidente Bolsonaro para ser candidato a governador de Mato Grosso, mas não fiz nenhum movimento concreto para viabilizar a candidatura. Temos que respeitar o senador Wellington que é a maior liderança do partido do presidente da República em Mato Grosso”, disse Leitão.
 
 Imprimir