Imprimir

Imprimir Notícia

09/03/2022 às 17:32 | Atualizada: 09/03/2022 às 17:34

Leitão é o novo preferido de Bolsonaro e deverá encarar eleição ao Governo

Kamila Arruda

O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) deverá encarar a disputa rumo ao comando do Palácio Paiaguás no pleito de outubro deste ano. O martelo foi batido na tarde desta quarta-feira (9) durante reunião entre o tucano e o presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília.

A informação é do deputado federal José Medeiros (Podemos). “Política é sempre uma fotografia do momento e a fotografia do momento é Nilson Leitão candidato ao governo de Mato Grosso”, garantiu o parlamentar.

A articulação em torno do nome de Leitão teve início na noite de ontem (8). Com isso, de plano B ele passa a ser o principal projeto do grupo de oposição à atual administração estadual, tendo em vista que o senador Wellington Fagundes (PL) resiste em encarar uma disputa contra o governador Mauro Mendes (UB).

O congressista era tido como o principal nome para a disputa majoritária ao Governo do Estado, mas preferiu dar continuidade ao seu projeto de reeleição.

Diante disso, Leitão e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), passaram a ser cotados para representar o grupo na disputa. O tucano, contudo, caiu nas graças de Bolsonaro e garantiu o apoio.

Leitão tem ganhado destaque junto ao governo Federal desde quando assumiu o comando do Instituto Pensar Agro, que presta consultoria à Frente Parlamentar da Agropecuária. Com isso, ele ganhou simpatia da base bolsonarista e ainda deve acabar saindo do PSDB para encarar essa disputar majoritária dando palanque a Bolsonaro. 
 
 Imprimir