Imprimir

Imprimir Notícia

15/03/2022 às 18:44 | Atualizada: 15/03/2022 às 18:45

Stopa é citado como opção para disputar Governo em nome da oposição

Kamila Arruda

O grupo de oposição à atual administração estadual passa a contar com mais uma opção para encabeçar a disputa eleitoral rumo ao comando do Palácio Paiaguás em outubro deste ano. Trata-se do vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), que também passa a ser cotado para a disputa majoritária em nome do grupo de oposição a gestão do governador Mauro Mendes (UB), o qual vem sendo articulado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

A informação é do próprio chefe do Executivo Municipal, que afirma que Stopa possui todos os predicados necessários para encarar o processo eleitoral. “Stopa também está autorizado a fazer esta articulação. Quem sabe ele não possa ser o nome para unir essas forças de oposição e propor um projeto alternativo que devolva a dignidade ao povo mato-grossense”, disse Emanuel, ressaltando que o consenso do grupo ainda é em torno do nome do senador Wellignton Fagundes (PL).

Ele afirma que as lideranças continuam trabalhando no convencimento do congressista, que reluta em abandonar o seu projeto de reeleição, mas paralelo a isso também tentam viabilizar outros nomes que possam representar o grupo na eleição majoritária ao governo do Estado.

O próprio prefeito é um dos nomes que vem sendo cotado. Além dele e de Stopa, o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) também é uma alternativa.

“Vários nomes estão surgindo e isso é muito bom. Amplia o leque de discussão, e vamos tirar daí o melhor nome que irá representar a força da oposição e da sociedade”, completou.
 
 Imprimir