Imprimir

Imprimir Notícia

26/03/2022 às 15:04

Beto nega ciumeira com candidaturas de secretários dentro do União

Kamila Arruda

Prestes a deixar o governo do Estado para viabilizar a sua candidatura a deputado estadual pelo União Brasil, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, rebateu as críticas do deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União), de que os integrantes do primeiro escalão estadual que irão encarar as urnas neste ano estariam sendo beneficiados dentro do partido.

Beto 2 a 1, como é conhecido, ainda rebate a tese de que ele e os demais secretários de Estado estariam sendo privilegiados pelo Palácio Paiaguás, uma vez que continuam no cargo e estão fazendo entrega de obras e ações para a população.

“Acho que não incomoda. Até porque, são ações que ocorreram ano passado, são cases de sucesso nacional. Não tenho dúvidas de que entregas aos segmentos da cultura e do esporte é maior do que qualquer discussão eleitoral”, rebateu.

Além de Beto, pelo menos outros três secretários também estão se despedindo da administração estadual na próxima semana.
Eles têm sido motivo de ciumeira dentro do partido. O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União), que irá buscar a reeleição neste ano, é um dos principais críticos. O parlamentar, inclusive, acusa os gestores de tentarem roubar apoiadores no interior do estado, utilizando da máquina estadual.

Coincidência ou não, todos eles são filiados ao União Brasil, e devem reforçar a chapa proporcional a deputado estadual da legenda, com exceção do secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, que estaria buscando um espaço na suplência de senador e ainda deve ajudar na formação das chapas proporcionais.

Também estão de saída o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, e o secretário de Agricultura FamiliarSilvano Amaral.
 
 Imprimir