Imprimir

Imprimir Notícia

27/03/2022 às 16:48 | Atualizada: 27/03/2022 às 17:12

Mendes não define novos secretários e diz ser 'criterioso'

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O governador Mauro Mendes (União) afirma que só vai bater o martelo sobre os novos componentes do seu primeiro escalão estadual na próxima semana. Ele garante que já tem algumas expectativas, mas ainda não há nada definido.

“Ainda não tenho nenhuma definição. Eu tenho expectativa de algumas possibilidades. Eu sou um cara muito criterioso na hora de formar equipe, eu escuto pessoas, partidos, aliados, opiniões dentro do governo pra juntar tudo isso e fazer uma escolha para produzir o melhor resultados para a população. Então, eu tenho algumas possibilidades sim, mas não tem nenhuma definição tomada”, reafirmou.

A troca em seu staff será necessária tendo em vista que quatro secretários irão deixar a administração estadual por conta do pleito que ocorre em outubro deste ano. Eles devem deixar o governo até o próximo dia 31, conforme determina a legislação eleitoral.

Até o momento, devem deixar o governo os secretários de Saúde, Gilberto Figueiredo (União),  de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado (União), de Agricultura Familiar, Silvano Amaral (MDB), e ainda o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

A expectativa é que todos disputem a eleição. A única dúvida é Carvalho, que pediu exoneração para cuidar das articulações políticas do União Brasil, principalmente no que se refere à formação das chapas proporcionais. No entanto, ele vem sendo cotado para compor como primeiro-suplente de senador.
 
 Imprimir