Imprimir

Imprimir Notícia

28/03/2022 às 15:56 | Atualizada: 28/03/2022 às 16:03

Pivetta filia no Republicanos e deve reeditar dobradinha com Mendes

Kamila Arruda

O vice-governador Otaviano Pivetta oficializou a sua filiação ao Republicanos no final da manhã desta segunda-feira (28). O ato foi realizado no Palácio Paiaguás de forma bem intimista, contando apenas com algumas lideranças da agremiação.

A informação foi confirmada pelo presidente do partido em Mato Grosso, ex-deputado federal Adilton Sachetti. Para ele, o ingresso de Pivetta fortalece a legenda para a disputa eleitoral desse ano.

“Eu acho que muda a nossa história. Com a vinda dele, a gente cresce e dá oportunidade para fazer uma nova disputa. Além disso, dá segurança aos futuros candidatos que estão filiando no partido, ter ele como filiado”, analisou Sachetti.

Questionado se o vice-governador irá disputar algum cargo no pleito deste ano. O ex-parlamentar afirma que o compromisso é repetir a dobradinha ao Governo do Estado, caso o governador Mauro Mendes (União) confirme a sua candidatura à reeleição.

A ida de Pivetta ao Republicanos não surpreende o meio política, uma vez que ele já vinha se comportando como velho filiado, inclusive, comandando reuniões em seu gabinete. Ele agora compõe o mesmo partido do irmão, Adriano Pivetta, que também deve disputar a eleição este ano, mas ainda não se sabe para qual cargo. 
 
 Imprimir