Imprimir

Imprimir Notícia

30/03/2022 às 17:18

Faissal e Ulysses devem acompanhar Medeiros no PSC

Kamila Arruda e Alline Marques

Os deputados estaduais Faissal Calil (PV) e Ulysses Moraes (União) deverão acompanhar o deputado federal José Medeiros (sem partido) no Partido Social Cristão (PSC). Os parlamentares buscam espaço em uma agremiação para enfrentar as urnas em outubro deste ano e garantir a permanência na Assembleia Legislativa.

Inicialmente, eles migrariam para o Partido Liberal (PL), partido do presidente Jair Bolsonaro. Os parlamentares, contudo, foram barrados pelos deputados que já estavam filiados à legenda, o que fez com que Medeiros também recuasse da filiação.

Agora, eles buscam espaço no PSC, que já tem os deputados estaduais Sebastião Rezende e Xuxu Dal’Molim. Ambos também pretendiam seguir para o PL.

Com isso, a chapa proporcional rumo à Assembleia Legislativa do PSC ganharia força, aumentando as chances de eleger mais de um parlamentar no pleito deste ano. Porém, eles ainda precisariam correr contra o tempo para garantir pelo menos mais outros 20 nomes para garantir a eleição de ao menos dois nomes. 

Para fortalecer o projeto, Medeiros pode recuar da reeleição e voltar a visualizar uma candidatura ao Senado pelo próprio PSC. O grupo ainda não fala de nomes para o governo, mas poderiam até surgir com uma terceira via, mais alinhada com a base conservadora do Bolsonaro. 
 
 Imprimir