Imprimir

Imprimir Notícia

01/04/2022 às 12:21 | Atualizada: 01/04/2022 às 15:50

Stopa deixa secretaria e deve disputar o Governo

Kamila Arruda

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), já deixou o comando da Secretaria de Obras e deve encarar a eleição rumo ao comando do Palácio Paiaguás em outubro deste ano. As articulações para viabilizar o nome do integrante da administração municipal estão acontecendo desde a noite dessa quinta-feira (31), e devem se prolongar durante todo o dia de hoje.

Na noite dessa quinta, lideranças políticas estiveram reunidas na casa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para tratar do assunto. O próprio vice-prefeito de Cuiabá confirma que há chances encabeçar a disputa. “Estamos analisando sim, existe essa possibilidade. Estamos consultando o nosso grupo político”, disse em entrevista ao Leiagora.

Stopa, inclusive, já deixou o comando da Secretaria de Obras para o seu adjunto Rauf Macedo, que assume o comando da pasta a partir de hoje.

O comunicado foi feito durante cerimônia de posse dos suplentes Robertinho da Cab e Zidiel Coutinho, que assumiram na Câmara de Cuiabá no lugar dos vereadores Marcus Brito e Mario Nadaf, que se licenciaram do cargo dando cumprimento ao acordo de rodízio.

A eventual candidatura de Stopa ao Governo do Estado atende a um chamado do prefeito Emanuel Pinheiro, que desde o ano passado articula a formação de um grupo de oposição para disputar a eleição contra o governador Mauro Mendes (União).

Inicialmente, o emedebista até cogitou a possibilidade de encarar a disputa como cabeça de chapa. Mas, parece que recuou após percorrer algumas cidades do interior durante os 15 dias de férias que tirou da prefeitura.


O vice-prefeito, agora, afirma que irá buscar dialogar com o MDB, PP, PSB e PSB, que compõe o grupo que defende a candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado Federal. 

Stopa quer aproveitar o ditanciamento do grupo do governador do Estado para conquistar o apoio das agremiações e ganhar mais musculatura para encarar as eleições.




 
 
 Imprimir