Imprimir

Imprimir Notícia

01/04/2022 às 17:55

Sachetti avalia que Mauro deveria caminhar com Wellington e Neri no palanque

Da Redação - Jardel P. Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O presidente regional do Republicanos, Adilton Sachetti, avalia que o governador Mauro Mendes (União) ainda pode manter o apoio tanto do deputado federal Neri Geller (PP) quanto do senador Wellington Fagundes (PL), ambos pré-candidatos à única vaga a ser disputada no Senado. A declaração foi dada no Palácio Paiaguás, nesta sexta-feira (1).

“Com os dois projetos. Apoio, a gente não descarta nunca. Se os dois querem apoiá-lo, porque não os dois caminhar juntos? Não vou dizer que isso aconteça, mas apoio a gente deve somar”, avaliou Sachetti, que é ex-prefeito de Rondonópolis e ex-deputado federal. 

Neri Geller e Wellington disputam espaço pelo apoio do governador Mauro Mendes. O deputado federal constrói a pré-candidatura desde o fim da eleição suplementar de 2020, quando recuou para apoiar o atual senador Carlos Fávaro (PSD) e faz parte da base aliada do governo do Estado desde 2019. 

Fagundes, por sua vez, é candidato natural à reeleição e, apesar de não ter feito parte da base do Mauro, sempre manteve um discurso conciliador em público e oferece o apoio do presidente Jair Bolsonaro ao governador. A expectativa é colar a imagem do Capitão com a do chefe do Executivo estadual.

E, apesar do discurso de Sachetti, em prol de uma aliança entre Mauro, Wellington e Geller, o principal nome do Republicanos em Mato Grosso, vice-governador Otaviano Pivetta, também já deu declarações em sentido oposto. Para ele, o governador não precisa se preocupar em manter toda base unida pensando nas eleições.

Além disso, o presidente do Republicanos também não explicou como essa composição poderia acontecer. Se um dos dois pré-candidatos recuaria da disputa pelo Senado, ou se ambos se lançariam para o embate, mas apoiariam Mauro Mendes.
 
 Imprimir