Imprimir

Imprimir Notícia

01/04/2022 às 15:28 | Atualizada: 01/04/2022 às 15:29

União convida outro deputado para se filiar a legenda e busca lideranças do interior

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

As articulações políticas no último dia de janela partidária continuam a todo vapor no União Brasil. A formação da chapa proporcional a deputado estadual continua sendo o maior imbróglio da agremiação. Enquanto os pré-candidatos de maior peso continuam ameaçando deixar o partido, o diretório regional vem trabalhando para cooptar novos nomes para a disputa rumo à Assembleia Legislativa.

A sigla convidou nesta sexta-feira (1º) o deputado estadual Sebastião Rezende (PSC) e o prefeito de Colíder, Celso Paulo Banazeski (PSD). A informação é do senador em exercício Fabio Garcia, presidente do União em Mato Grosso. 

“Fizemos um convite para o deputado Sebastião Rezende para ele vir para o União, mas ele tem dificuldade de sair do partido dele, falou que já construiu um grupo lá, uma história, mas fizemos o convite a ele. Falamos também com o Celso, para ele ser candidato, nosso candidato a deputado estadual naquela região de Colíder. Então, a gente está nessa construção de chapa”, disse.

Com relação à situação do ex-secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, que pode trocar o partido pelo PSB, o caso deverá ser resolvido diretamente com o governador Mauro Mendes (União).

“Essa questão é uma Mauro-Beto, uma conversa que os dois irão fazer. Ainda não foi definido, mas é uma conversa que eles vão definir ainda hoje”, disse.

Beto 2 a 1, como é conhecido, cogita a possibilidade de deixar o União Brasil para disputar a eleição para deputado estadual pelo PSB. Isso porque, a agremiação possui dois deputados de mandato que irão buscar a reeleição em outubro, e ainda nomes de peso como do ex-governador Julio Campos, e do ex-secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo.
 
 Imprimir