Imprimir

Imprimir Notícia

01/04/2022 às 19:50 | Atualizada: 01/04/2022 às 19:53

Governador pede para que Beto fique no União, mas não deve interferir em decisão

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Débora Siqueira

A fim de não perder um aliado, o governador Mauro Mendes (União) afirma que pediu para que o ex-secretário Alberto Machado dispute a eleição rumo à Assembleia Legislativa pelo União Brasil.

O ex-integrante do primeiro escalão estadual deixou a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer para encarar as urnas esse ano e não descarta a possibilidade de ir para o Partido Socialista Brasileiro (PSB) em busca de uma chapa mais competitiva para deputado estadual.

Mendes espera que Beto 2 a 1, como é conhecido, atenda o seu pedido, mas garante que não irá interferir na decisão do correligionário. “Eu pedi claramente para ele ficar, manifestei o meu desejo pra que ele ficasse”, enfatizou.

Beto, contudo, não era o único militante que estava cogitando deixar a legenda. O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco e o ex-governador Julio Campos por diversas vezes já ameaçaram deixar a sigla.

Para o governador, esse fato prejudica a articulação política eleitoral do União Brasil. “Infelizmente, nos últimos dias, houve muito essa conversa de que um sai, outro fica, um fica outro sai, isso é muito ruim numa construção de um projeto partidário, mas é um direito que as pessoas tem”, finalizou enfatizando que está trabalhando na construção de sua candidatura à reeleição.
 
 Imprimir