Imprimir

Imprimir Notícia

05/04/2022 às 07:15 | Atualizada: 05/04/2022 às 08:02

Mendes minimiza saída de Beto e aposta em eleição de até 5 estaduais e 2 federais

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O governador Mauro Mendes (União) minimizou a saída do ex-secretário Alberto Machado do União Brasil e destacou que a agremiação não teve dificuldades de fechar as chapas proporcionais. O chefe do Executivo estadual acredita, inclusive, que a legenda deva eleger cinco deputados estaduais e dois federais.

O aliado do governador, que até semana passada respondia pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, deixou a sigla para se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), a fim de ter mais chances na corrida rumo à Assembleia Legislativa.

Apesar disso, Mendes afirma que as chapas proporcionais da legenda serão as mais fortes neste ano. "O União Brasil acabou montando a mais forte chapa para deputado estadual. Nós temos lá excelentes candidatos, vários com potencial de votos na casa dos 30 mil votos. Então, já é tido como a melhor chapa que vai, seguramente, fazer cinco deputados estaduais. E pra federal também, temos condições de fazer dois federais”, disse o governador parabenizando a direção do partido.

Bastante animado com a composição, Mendes ainda comemrou: “O União Brasil deu um show de articulação e montou duas grandes chapas para concorrer no processo eleitoral”.

 
 
 Imprimir