Imprimir

Imprimir Notícia

06/04/2022 às 12:00

Três vereadores trocam de partido de olho na eleição deste ano

Kamila Arruda

A eleições deste ano geraram pouca movimentação partidária na Câmara de Cuiabá. Apenas três vereadores trocaram de partido visando a disputa eleitoral que ocorre em outubro. Trata-se de Diego Guimaraes, tenente-coronel Marcos Paccola e sargento Joelson. Todos mudaram de sigla em busca de uma chapa com maior competitividade para a disputa eleitoral.

Diego e Paccola trocaram o Cidadania pelo Republicanos e vão encarar as urnas visando garantir vaga na Assembleia Legislativa na próxima legislatura.

O integrante da reserva da Polícia Militar trocou de partido não apenas por conta do pleito deste ano, mas também por divergências políticas. Isso, porque o parlamentar atua em defesa do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), e o Cidadania é oposição ao Governo Federal.

Já Joelson deixou o Solidariedade e se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), onde irá fortalecer a chapa proporcional a deputado federal.

Dos 25 vereadores por Cuiabá, ao menos 16 parlamentares devem participar do processo eleitoral deste ano. Destes, 13 se organizam para encarrar a corrida rumo ao Parlamento Estadual.

Além de Diego e Paccola, também irão disputar a eleição para deputado estadual os vereadores Marcrean Santos (PP), Dilemário Alencar (Podemos), Renivaldo Nascimnto (PSDB), Lilo Pinheiro (PDT), Eduardo Magalhães (Republicanos), Luiz Fernando (Republicanos), Mario Nadaf (PV), Pastor Jefferson (PSD), sargento Vidal, Juca do Guaraná (MDB) e Wilson Kero Kero (Podemos).

Dentre esses, contudo, há algumas dúvidas. Adevair e Nadaf ainda não bateram o martelo quanto à candidatura. Eles estudam a viabilidade devido à musculatura de seus partidos políticos.

Outros três vereadores vão disputar a eleição para deputado federal. Trata-se de Edna Sampaio (PT), sargento Joelson (PSB) e Dídimo Vovô (PSB).
 
 
 Imprimir