Imprimir

Imprimir Notícia

12/04/2022 às 15:35

Retorno de Renivaldo a Secretaria de Meio Ambiente é oficializado

Kamila Arruda

O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) retornou ao comando da Secretaria de Meio Ambiente nesta terça-feira (12), após ficar 12 dias fora da pasta. Um ato publicado na Gazeta Municipal tornou sem efeito a exoneração dele, a qual havia sido assinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no dia 1º de abril.

De olho na presidência da Câmara de Cuiabá, o parlamentar recuou, e não irá mais disputar a eleição deste ano rumo à Assembleia Legislativa.  

O tucano havia se desincompatibilizado da administração municipal a fim de viabilizar a candidatura, mas encontrou dificuldades no partido devido à federação com o Cidadania, e optou por focar na eleição da Mesa Diretora. 

Com isso, o parlamentar retornou ao comando da Secretária Municipal de Meio Ambiente para dar sequência ao trabalho que vinha desenvolvendo na pasta. Ele deve ficar à frente da secretaria por cerca de dois meses, retornando ao Parlamento Municipal em junho deste ano, a fim de intensificar as articulações visando a presidência da Casa de Leis. 

Renivaldo está fora do Legislativo cuiabano desde junho de 2021, quando aceitou o convite para passar a integrar o primeiro escalão municipal. Até a semana passada, a sua vaga na Câmara de Cuiabá estava sendo ocupada pela segunda suplente Maria Avallone (PSDB). 

Ela, contudo, se despediu do Parlamento na sessão ordinária realizada no último dia 5. Nesta terça-feira (12), o primeiro suplente Ricardo Saad, também do PSDB, assumiu o posto e deve ficar no cargo até o retorno de Renivaldo. 
 
 Imprimir