Imprimir

Imprimir Notícia

14/04/2022 às 13:30 | Atualizada: 14/04/2022 às 14:08

PT quer apresentar representação criminal contra vereador de Cuiabá

Kamila Arruda

Além do pedido de cassação de mandato, o Partido dos Trabalhadores (PT) quer apresentar uma representação criminal ao Ministério Público Estadual (MPE) contra o vereador Tenente Coronel Paccola (Republicanos) pelo crime de ameaça. Para tanto, a agremiação lançou nessa quarta-feira (13) uma petição online para angariar apoio à medida.

O documento tem como base declarações que o parlamentar fez na tribuna da Câmara de Cuiabá. Paccola teria afirmado em sessão ordinária que “vagabundo tem que morrer mesmo, ir para a vala”, e de 7 de abril, quando disse possuir e portar armas e munição suficientes para enfrentar “quinhentos petistas”.

Leia também - PT pede cassação de Paccola por defender porte de arma

A petição questiona o uso da tribuna da Câmara para o ataque aos direitos. “[...] no exercício de direito de prerrogativa parlamentar no uso democrático da tribuna, verbalizou que “vagabundo tem que morrer mesmo, ir pra vala”, em completa violação à Declaração Universal dos Direitos”, diz o texto.  

Por conta disso, o partido, por meio da vereadora Edna Sampaio (PT), também ingressou com um pedido de cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar junto a Comissão de Ética e Decoro do Parlamento Municipal.
 
 Imprimir