Imprimir

Imprimir Notícia

21/04/2022 às 10:15 | Atualizada: 21/04/2022 às 10:19

Lúdio acusa Bolsonaro de abusar de poder político e campanha extemporânea

Da Redação - Jardel P. Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirma que o presidente Jair Bolsonaro  (PL) abusou do poder político do cargo e fez campanha extemporânea no horário de trabalho, em Cuiabá, nas agendas de terça-feira (19). De acordo com o petista, a direção nacional do Partido dos Trabalhadores tomará medidas judiciais.

“Ontem foi uma agenda de campanha. Do ponto de vista administrativo, não vejo nada. (...) Tá muito claro que essas viagens desse que ocupa a presidência da república são todas atividades de campanha extemporânea e em Cuiabá não foi diferente. Foi uma agenda de campanha”, acusou Lúdio, na manhã desta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa.

O presidente Jair Bolsonaro chegou em Várzea Grande às 16h30 de terça, foi recepcionado por apoiadores no Aeroporto Marechal Rondon e seguiu em motociata para Cuiabá onde participou da Marcha para Jesus, no evento de promoção de 506 policiais militares no Comando Geral da PM e, depois, na 45ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral da Assembleia de Deus, no Grande Templo.

Entretanto, de acordo com Lúdio Cabral, o PT em Mato Grosso não entrará com ação porque há um comitê nacional do Partido dos Trabalhadores reunindo informações para trabalhar juridicamente de forma centralizada. “A direção nacional do PT irá tomar todas as providências judiciais para questionar essa campanha extemporânea e com abuso do poder político do cargo e horário de trabalho”, concluiu. 

Reflexão

Lúdio Cabral também fez um apelo para a população refletir sobre a ausência de ações do Governo Federal em Mato Grosso. “De concreto, não há um tijolo assentado em Mato Grosso ao longo de 4 anos de governo Bolsonaro”, diz o deputado estadual.
 
 Imprimir