Imprimir

Imprimir Notícia

03/05/2022 às 07:38 | Atualizada: 03/05/2022 às 17:00

Neri cita projeção no Estado e evita polemizar apoio de Bolsonaro a Fagundes

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

O deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado Federal, afirma que o seu projeto eleitoral não sofrerá alterações diante da declaração de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PP) a candidatura à reeleição do senador Wellington Fagundes (PL).

O parlamentar acredita que muita coisa pode acontecer até as convenções partidárias, e cita que a sua candidatura está sendo projetada em Mato Grosso, com base no trabalho que vem desempenhado no Congresso Nacional.

“Eu vou ser candidato pela força do meu trabalho, e o meu padrinho e a população. Eu respeito o presidente Bolsonaro, até porque o nosso partido está na base. Muita coisa ainda vai acontecer, mas o que está me projetando é a base de Mato Grosso, a população daqui. Estou muito tranquilo e muito confiante”, disse.

Vale lembrar, contudo, que a cúpula do Progressistas (PP) se reuniu recentemente com o chefe da república para pedir a sua neutralidade no que tange a corrida à senatoria em Mato Grosso. Questionado sobre isso, Geller minimiza, e afirma que não irá forçar o apoio de ninguém.

“Eu não vou forçar nenhum apoio, eu quero que as coisas aconteçam de forma natural, porque tenho serviço prestado. Com relação ao projeto nacional, vamos esperar um pouco, esperar as coisas definirem”, completou, dizendo que não há frustação com o presidente.

As declarações do progressista fazem referência ao fato de Bolsonaro ter assegurado, de forma pública, na semana passada, apoio à reeleição de Fagundes. “Nenhum pouco, não estou frestado. Estamos em uma fase de conversação, e todos sabem, o presidente sabe, que quando precisou, o Governo Federal pôde contar comigo. Nós fizemos muito, e a população sabe disso, sabe o quanto nos ajudamos o Governo Federal, e vamos deixar as coisas andarem por si só”, finalizou.
 
 Imprimir