Imprimir

Imprimir Notícia

12/07/2022 às 09:00 | Atualizada: 12/07/2022 às 09:03

Edna pede celeridade na votação de afastamento de Paccola

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

A vereadora de Cuiabá, Edna Sampaio (PT), pede celeridade na apreciação do afastamento do vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos). A parlamentar acredita que o pedido precisa ser votado em plenário o quanto antes.

Para ela, o caso já está atrapalhando no andamento dos trabalhos da Câmara de Vereadores. “Eu gostaria que já fosse colocado, porque a situação começa a ficar muito tensa. É uma situação desconfortável, não é cômoda para ninguém, nem para o vereador, nem para os demais vereadores”, disse Edna, autora do pedido.

A parlamentar espera que ele seja remetido ao crivo do plenário já na sessão desta terça-feira (12). Em seu entendimento, o afastamento de Paccola é fundamental.

“Eu acho que seria de bom tom que ele pudesse ser afastado, inclusive, ele mesmo poderia ter pedido afastamento para que nós pudéssemos continuar conduzindo os trabalhos na normalidade. Essa Casa lida com interesse público, do povo não pode ser interditada por um problema que aconteceu com um vereador”, completou.

Edna pediu o afastamento do seu colega de parlamento e ainda a cassação de mandato dele. A medida é reflexo de um episódio ocorrido no dia 1º deste mês, quando Paccola matou a tiros o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa.
 
 
 Imprimir