Imprimir

Imprimir Notícia

22/07/2022 às 12:45

Incêndios em apartamentos foram por ‘ação humana e intencionais’, diz laudo

Denise Soares

Os incêndios que atingiram três apartamentos no condomínio Chapada dos Ipês, no bairro Centro Sul em Várzea Grande, em junho, foram frutos de ‘ação humana e intencionais. Segundo a empresa responsável pelo condomínio, a conclusão consta no laudo pericial da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
 
“A MRV informa que teve acesso ao laudo pericial nesta quinta-feira (21) e recebeu as conclusões com tranquilidade, convicta de que os apontamentos são resultado do trabalho técnico e sério desenvolvido pela equipe de profissionais da Politec”, pontuou.
 
A empresa ressaltou que em face dos apontamentos de que uma “ação humana e de forma intencional” originou incêndios, tem o mais absoluto interesse na plena apuração dos fatos e envolvidos nas ocorrências.
 
O documento será usado nas investigações sobre o incêndio.
 
Na noite do dia 25 de junho, os bombeiros foram informados que um incêndio havia se iniciado no 4º andar de um dos blocos do condomínio.       
 
Rapidamente três viaturas se deslocaram até o endereço e constataram que o fogo já começava a se alastrar para outro apartamento ao lado.
 
Apesar dos danos materiais, não houve vítimas.
 
Para a surpresa dos bombeiros e dos moradores, outro incêndio surgiu no dia seguinte, por volta das 10h, em um outro apartamento, desta vez localizado no 5º andar de um dos blocos.
 
 Imprimir