Imprimir

Imprimir Notícia

30/08/2022 às 07:15 | Atualizada: 30/08/2022 às 07:20

Governo do Estado ainda não definiu tarifa do BRT

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O governo do Estado ainda não tem previsão de quanto deverá custar a tarifa do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) em Cuiabá e Várzea Grande. O governador Mauro Mendes (União) explica que isso deverá ser discutido junto às prefeituras desses municípios, uma vez que o novo modal irá associar dois sistemas.

O chefe do Executivo estadual explica que, se fosse usar apenas o sistema de transporte BRT, a tarifa ficaria em torno de R$ 3. No entanto, o BRT precisará fazer interligação com transporte coletivo do município, a fim de garantir o acesso dos usuários aos bairros.

“Lá atrás tínhamos uma previsão de tarifa de R$ 3 do sistema BRT. Agora, temos que fazer uma nova composição tarifária por conta dos ramais, das ramificações. Porque vão ser dois sistemas, o troncal que vai ser feito pelo BRT e as interligações com os bairros”, explicou.

Esse cálculo deverá ser feito no decorrer da obra. “Então, vai ter que ter um novo cálculo tarifário e isso vai ser objeto de uma mediação com a Prefeitura de Cuiabá, Prefeitura de Várzea Grande, Ministério Público, Governo do Estado e Ager”, finalizou.
 
 Imprimir