Imprimir

Imprimir Notícia

01/10/2022 às 10:00

Candidatos podem fazer campanha até as 22 horas deste sábado

Kamila Arruda

Os candidatos na eleição deste ano têm até as 22 horas de sábado (1ª) para pedir votos. Até esta data, um dia antes da eleição, a Justiça Eleitoral ainda permite a realização de campanha eleitoral.

Os postulantes aos cargos de deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República podem fazer propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, distribuir materiais gráficos e realizar caminhadas, carreatas e/ou passeatas.

Neste ano, Mato Grosso conta com quatro postulantes ao comando do Palácio Paiaguás, sete candidatos ao Senado Federal, e ainda 163 na disputa para deputado federal e 329 para deputado estadual.

Na corrida pelo comando do Palácio Paiaguás, a tendência é que o governador Mauro Mendes (União) seja reeleito. Ao menos é que apontam as pesquisas de intenção de voto divulgadas no decorrer da campanha eleitoral, que o colocam com grande vantagem em relação à principal adversária, a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV).

O mesmo ocorre na disputa ao Senado. O senador Wellington Fagundes (PL) aparece com grande vantagem nas pesquisas eleitorais, e deve garantir a permanência no Senado Federal por mais oito anos.

O deputado federal Neri Geller (PP), seu principal concorrente, não deslanchou na campanha, tendo em vista a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o seu mandato e o deixou inelegível por oito anos. O progressista até conseguiu o registro de sua candidatura, mas não conseguiu decolar.
 
 Imprimir