Imprimir

Imprimir Notícia

02/10/2022 às 22:13 | Atualizada: 03/10/2022 às 13:54

Fagundes é reeleito senador com 63,5% dos votos

Da Redação - Kamila Arruda e Paulo Henrique Fanaia / Da Reportagem Local - Eloany Nascimento

O senador Wellington Fagundes (PL) está reeleito com 63,5% dos votos válidos. Com isso, garantiu mais oito anos no Congresso Nacional ao lado de Mauro Carvalho e Rosana Martinele, primeiro e segundo suplentes, respectivamente. As urnas estão 99,99% apuradas. Resta uma urna, da zona rural de Nova Olímpia (204 km de Cuiabá), para a completa totalização.

Fagundes sai vitorioso com uma vantagem de mais de 488 mil votos do segundo colocado, o produtor rural Antônio Galvan. O progressista está com 25,95% dos votos válidos.

Em entrevista concedida na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), na noite deste domingo (2), o senador eleito agradeceu aos profissionais de imprensa que o ajudaram a “levar a verdade ao eleitor”, e também fez questão de dizer que evitou confrontos pessoais com os adversários.
 
“Essa campanha eu fiz questão de mostrar que eu não sou de briga, eu sou de luta. Eu respeito os adversários, inclusive, falei muito isso. Nós concorremos com sete concorrentes, eu e mais seis, e eu respeito e quero aqui parabenizar, inclusive, aquele candidato que teve menos voto porque foi importante pra gente construir essa democracia e o Brasil hoje é esse país que é inegável a democracia”, disse Wellington em tom emocionado.


Neste ano, o eleitor escolheu apenas um candidato ao Senado, tendo em vista que o mandato é de oito anos, mas as eleições ocorrem de quatro em quatro anos. Assim, a cada eleição, a Casa renova, alternadamente, um terço e dois terços de suas 81 cadeiras.

No total, a corrida à senatória contou com sete candidatos.
 
 Imprimir