Imprimir

Imprimir Notícia

29/09/2022 às 10:34

Eleições em MT: 6,7 mil policiais reforçam segurança no domingo

Denise Soares

As forças de segurança de Mato Grosso se reuniram em uma solenidade, na manhã desta quinta-feira (29), na Arena Pantanal, em Cuiabá, para lançar a Operação Eleições 2022.

Participaram alguns dos 6,7 mil agentes das polícias militar, civil, bombeiros, federal e outros que vão atuar nas eleições na capital e no interior de Mato Grosso.

Segundo o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, quem for flagrado cometendo crime eleitoral será encaminhado para a delegacia da Polícia Federal ou da Polícia Civil. O famoso ‘cadeião’ foi extinto neste ano.

“Nosso foco é dar a segurança total nas eleições. O eleitor pode manifestar nas urnas o seu desejo. Temos essa obrigação com o estado e a população”, declarou o comandante.

O general do Exército Kurt Werberich, da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada (13ª Bda Inf Mtz), garantiu que as eleições estão organizadas e deverão ocorrer de forma pacífica.

“É a festa máxima da democracia. Nós estaremos nas terras indígenas e locais de difícil acesso. Serão 790 militares, 170 viaturas e dois helicópteros em 34 aldeias, basicamente no norte de Mato Grosso”, pontuou o general.

 
General do Exército, Kurt Werberich (Foto: Denise Soares/Leiagora)

Alguns desses militares, não só do Exército mas de outras instituições, já saíram em direção aos municípios no interior do estado onde vão atuar.
 
 Imprimir