Imprimir

Imprimir Notícia

30/09/2022 às 15:29

Pivetta destaca competência e caráter de Marrafon e diz que advogado está preparado para ser deputado federal

Leiagora

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) demonstrou apoio ao advogado e candidato a deputado federal Marco Marrafon (Cidadania) e declarou, em recente reunião realizada em Várzea Grande, torcer para que o “amigo”, como ele considera, conquiste uma vaga na Câmara Federal para representar a sociedade e as demandas de Mato Grosso. 

Para Pivetta, Marrafon é uma das pessoas mais preparadas para ocupar a cadeira de deputado federal, principalmente pela sua formação, competência e caráter. “Ele é um advogado extremamente bem informado, um dos maiores constitucionalista que conheço, uma pessoa preparadíssima para compor o Parlamento”. 

“Conheço poucas pessoas que têm a capacidade que este rapaz tem, de caráter e formação. É um amigo que eu estimo muito e torço muito para que vença esta eleição”, declarou”, afiançou o vice-governador. A eleição que irá apontar os representantes do estado no Congresso Nacional será  realizada neste domingo (2).

Marrafon, já foi diplomado deputado federal, mas aguarda a Câmara dar posse para que ele conclua o mandato até 31 de janeiro. Isto porque, com a cassação do deputado Neri Geller (PP), o advogado é quem acabou tendo direito à cadeira de parlamentar, após recontagem de votos feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). 

Ainda sobre esta expectativa, Pivetta destaca que Marrafon pode fazer a diferença mesmo nos poucos meses que restaria para o fim do mandato. “Quem entende bem de Congresso é ele. Todas as vezes que ouço ele falar do papel do parlamentar eu me encanto com a maneira como ele pensa e com a capacidade que ele acumulou na vida”, finalizou. 

O advogado tem como uma das suas principais bandeiras nesta campanha a educação. Marrafon pretende levar para a Brasília a proposta do programa de Educação Plena Tecnológica, na qual prevê uma bolsa de R$ 600 para o estudante, para que além do ensino regular também faça cursos profissionalizantes.

O objetivo é reduzir a evasão escolar, melhorar a qualidade do ensino, tirar os jovens das ruas e ainda capacitá-los para o mercado de trabalho. 
Da assessoria 
 
 Imprimir