Imprimir

Imprimir Notícia

03/10/2022 às 07:12 | Atualizada: 03/10/2022 às 07:23

Mauro vence em Cuiabá com quase 70% dos votos e dispara: ‘cidadão sabe diferenciar joio do trigo’

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Eloany Nascimento

Mauro Mendes (União) não apenas conquistou a reeleição com 68% dos votos, como também derrotou - e “de lavada” - a principal adversária nessa corrida eleitoral, a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV). O chefe do Executivo estadual fez 215.550 (69,27%) contra 66.699 (21,43%) da oponente.

O resultado é clara resposta da população à última tentativa do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) de duelar, ainda que de forma terceirizada, com Mauro, lançando a candidatura da esposa quase que aos 45 do segundo tempo.

“Isso mostra que o cidadão cuiabano, ele sabe diferenciar o joio do trigo, ele sabe quem trabalha com seriedade, ele sabe perceber quem é honesto, que tá fazendo um trabalho em prol da cidade, do Estado, e reconheceu isso no voto. Nos votos deu esse reconhecimento”, declarou à imprensa na noite deste domingo (2).

Nesta eleição, Márcia, que teve o marido na coordenação de campanha, mais do que evidenciar suas próprias propostas, lançou várias acusações contra o governador, numa tentativa de “queimar” Mauro com a população. O resultado disso foi a Justiça Eleitoral determinando a suspensão de inserções e até do horário eleitoral da candidata.

Emanuel, por sua vez, chegou a fazer desafios como a quebra de sigilo bancário e fiscal, disparou acusações contra Mendes, mas mesmo assim não conseguiu alavancar a candidatura da esposa, que permaneceu em grande desvantagem em todas as pesquisas de intenção de voto.

“Não são bravatas, não são mentiras que vão nos afetar porque eu fui prefeito, as pessoas me conhecem, fizemos muito na época, uma época muito difícil. Quando eu fui prefeito de Cuiabá, o governo do Estado fez um convênio de R$ 8 milhões, pagou só metade conosco. Hoje convênio de R$ 8 milhões eu estou fazendo com as menores cidades de Mato Grosso. Tem muitas obras importantes acontecendo aqui na Capital com o dinheiro do governo do Estado, então nós vamos continuar trabalhando, atendendo o cuiabano, atendendo o mato-grossense em todos os municípios. Então, estou muito feliz com essa votação”, acrescentou.
 
 Imprimir