Imprimir

Imprimir Notícia

06/10/2022 às 16:29

Mendes vai deixar para dezembro discussão sobre secretariado e diz não ter insatisfação

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Passada a eleição, as especulações sobre possíveis mudanças no secretariado começam a se intensificar. Apesar disso, o governador Mauro Mendes (União), reeleito no domingo (2), garante que não está preocupado com esse assunto. O chefe do Executivo estadual cita o bom desempenho de sua gestão, e afirma que só irá pensar na composição do primeiro escalão para a próxima gestão em dezembro.

“Eu não gastei até agora nenhum minuto do meu dia e nem um segundo do meu sono para pensar nesse assunto. Vou tratar desse assunto lá pelo dia 15 de dezembro. Qualquer coisa que falarem por aí sobre esse assunto é mera especulação”, disse.

Para ele, isso não é prioritário no momento e argumenta que se tivesse algum problema específico em alguma área do governo, já tinha feito alterações. "Pode ser que aconteça alguma mudança, mas não tem nada no radar”, completou.

Mendes ainda afirma que não tem a necessidade de anunciar possíveis mudanças no dia 1º de janeiro, data em que ele deve ser reempossado governador de Mato Grosso.

“Eu não tenho esse deadline, até porque é o mesmo governo. Pode ser que continue todo mundo, pode ser que saia todo mundo, que continue 10, que saia 2, eu não pensei nesse assunto, mas não tem a necessidade no dia primeiro de janeiro eu faça mudanças”, colocou.

As especulações se intensificam devido ao fato de alguns aliados terem sido derrotados nas urnas, como por exemplo, o ex-secretário de Saúde Gilberto Figueiredo (União).
 
 Imprimir