Imprimir

Imprimir Notícia

07/10/2022 às 07:15

Botelho afirma que é muito cedo para tratar da Mesa Diretora ALMT

Da Redação - Jardel P. Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), afirma que ainda é cedo para iniciar as conversas sobre a próxima  Mesa Diretora. Ele e o atual primeiro-secretário, Max Russi (PSB), juntos com a deputada estadual Janaina Riva (MDB) e o deputado estadual eleito Júlio Campos (União), são os pré-candidatos naturais para comandar a Casa de Leis no próximo biênio.

“Tem que esperar um pouco ainda. Eleição é dia 1º de fevereiro, ainda tem muito tempo pela frente ainda. Não é o momento ainda dessas conversações. O momento é de se conhecer, se aproximar. Acredito que em novembro começam as negociações”, afirmou Botelho, na quarta-feira (5), após a primeira sessão ordinária da ALMT após o primeiro turno da eleição de 2022.

Botelho e Russi ocupam a posição de presidente e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, respectivamente, desde 2017. Houve uma temporária inversão dos cargos em parte do biênio de 2021 e 2022, mas ambos continuaram hegemônicos na gestão política e administrativa da Casa de Leis. 

Nesse período, a deputada Janaina Riva, que demonstrou, em diversas ocasiões, ter o interesse em assumir o comando da Casa, seja político com a presidência, seja administrativo, na primeira-Secretaria, não conseguiu reunir apoio suficiente para alcançar a posição.

Já Júlio Campos, que é ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e ex-deputado federal, anunciou o interesse em presidir a Assembleia Legislativa antes mesmo de ser eleito deputado estadual.
 
 Imprimir