Imprimir

Imprimir Notícia

09/10/2022 às 11:45

Vereador diz que prefeito quis brincar com a sociedade ao lançar Márcia ao Governo

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O vereador por Cuiabá Demilson Nogueira (PP) afirma que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não entende de política de grupo e tentou brincar com a população de Mato Grosso ao lançar a esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), na corrida ao Palácio Paiaguás.

Para o progressista, ela não tinha qualquer preparo para encarar uma eleição ao governo do Estado. “Foi uma aventura, uma brincadeira, no qual o prefeito entendia que dado o seu poder, podia fazer qualquer lambança que a sociedade ia aceitar”, disse.

Por conta deste despreparo, o vereador afirma que Márcia teve um desempenho pífio nas urnas. “Na famíliocracia, o grande chefe entende que ele é o poder de tudo, e não entende o que é política de grupo. O filho deputado, a esposa sem o menor preparo, sem estar pronta para o cargo, vieram brincar com o povo de Mato Grosso”, completou.

Márcia foi derrotada pelo governador Mauro Mendes (União). Ela ficou na segunda colocação com apenas 16,41%, o equivalente 267.172 mil votos. Mendes foi reeleito com o apoio de 68,45% do eleitorado, o que representa 1.114.549 mil votos.
 
 Imprimir