Imprimir

Imprimir Notícia

10/10/2022 às 07:40 | Atualizada: 11/10/2022 às 16:37

Grupo pró-Lula realiza ato de adesão à campanha petista em MT nesta segunda

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O grupo pró-Lula em Mato Grosso prepara um grande ato para a noite desta segunda-feira (10), ocasião em que devem ser anunciadas adesões de segmentos e lideranças políticas à candidatura do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva.

A informação é do senador Carlos Fávaro (PSD), coordenador-geral da campanha do petista no Estado. Segundo ele, diversos grupos estão sendo criados em favor de presidenciável no segundo turno das eleições.

“Vamos fazer um ato de reafirmações de quem esteve com Lula no primeiro turno e novas adesões, gente que teve voto, candidatos a deputado estadual, deputado federal, que foram muito bem votados e que já se manifestaram para nós que querem apoiar o presidente Lula”, explicou.

Ele ainda cita setores como a Igreja Católica, advogados, entre outros. “Temos aqui o padre Hugo falando de um movimento que existe dentro da Igreja Católica apoiando o presidente Lula. Na OAB, o Dr. Everson já tem mais de 150 advogados voluntariamente trabalhando, os setores da Cultura vão se manifestar, o setor da Educação, do Esporte”, completou.

Outro lado


Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), afirm aque é uma instituição apartidária." Respeita a opinião política de todos os advogados e advogadas bem como a livre manifestação democrática. Nesse sentido, esclarece que não manifestou apoio institucional a qualquer candidato, preservando-se firme no cumprimento de suas funções institucionais e na defesa da democracia", disse.
 
 Imprimir