Imprimir

Imprimir Notícia

16/10/2022 às 15:01

Mauro Mendes diz que Bolsonaro merece mais quatro anos de governo

Katiana Pereira

Em entrevista ao  jornal Boletim Metrópoles, transmitido ao vivo pelo canal do Youtube, o governador Mauro Mendes (União) foi bem cauteloso ao ser questionado sobre o resultado da eleição para presidente da República, no próximo dia 30 de outubro.

Mendes, afirmou que não gosta de trabalhar com previsões e que espera o final da apuração dos votos para fazer comentários. O governador reforçou o seu apoio ao presidente Bolsonaro, apesar de apontar que o chefe do Executivo nacional cometeu alguns erros durante o seu primeiro mandato. 

“Eu apoio o presidente Bolsonaro, acho que ele cometeu alguns erros, assim como o ex-presidente Lula. E eu não quero aqui criticar. Eu tenho procurado fazer política de uma forma diferente. Eu me apego às qualidades de quem eu defendo. [...] Todos os presidentes que passaram tiveram a sua parte de acertos e erros. Eu não fico me apegando muito a isso. Faço uma análise muito conjuntural. Eu gosto de comparar. Quando eu vejo um atoleiro, é hora de acelerar e não parar o carro para trocar o motorista. Descer ou subir pessoas do carro. O presidente Lula tem seus direitos, e teve oito anos de mandato. Então, é legítimo que Bolsonaro tenha os oito anos”, disse 
na tarde de sexta-feira (14).

O governador ressaltou ainda que é importante que independente de quem ganhe a eleição, a parte que ganhou deve respeitar quem perdeu para assim garantir a democracia. Segundo Mendes, o país deve estar preparado para enfrentar uma recessão que está prevista para os próximos anos em grande parte do planeta. 
 
 Imprimir