Imprimir

Imprimir Notícia

25/10/2022 às 14:04 | Atualizada: 25/10/2022 às 14:08

Temendo debate entre bolsonaristas e petistas, AL cancela sessão desta quarta

Kamila Arruda

A sessão ordinária desta quarta-feira (26) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) foi cancelada. A decisão foi tomada pela Mesa Diretora, nesta terça (25), após a anuência dos demais parlamentares. A informação é do presidente da Casa de Leis, deputado estadual Eduardo Botelho (União).

A intenção é evitar um confronto político-eleitoral entre bolsonaristas e petistas, tendo em vista o segundo turno da eleição presidencial que ocorre neste domingo (30).

“A última sessão já teve um embate muito duro entre os defensores do candidato do PT e do Bolsonaro, e nessa sessão estão previstos novos pedidos de moção repúdio e isso iria ter uma nova briga e poderia ser pior. Decidimos suspender a sessão e semana que vem voltaremos”, explicou Botelho.

Segundo ele, a decisão foi tomada pelo colegiado. “O que sei é que são três moções de repúdio, mas não sei sobre o que especificamente. Isso ia dar muita briga. Coloquei no grupo de WhatsApp dos deputados e a maioria definiu por cancelar a sessão”, explicou.

Para a sessão desta quarta-feira (26) estava prevista, entre outras matérias, a votação Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2023. A propositura deveria ser examinada em segunda votação.
 
 Imprimir